Secretaria de Gestão e Governo Digital
A Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) por meio da Subsecretaria de Gestão, assume o papel de órgão central do Sistema de Organização Institucional do Estado de São Paulo - SIORG.
O sistema foi instituído pelo Decreto nº 68.742/2024, que estabelece a organização da Administração Pública direta e das autarquias do Estado, regulamenta a Lei Complementar nº 1.395, de 22 de dezembro de 2023, e dá providências correlatas.
A revisão das estruturas organizacionais e a gestão adequada dos Cargos em Comissão (CCESP) e das Funções de Confiança (FCESP) são passos essenciais para a modernização e a eficiência da administração pública fortalecendo a capacidade das instituições públicas de servir ao interesse público com excelência, promovendo o bem-estar e o desenvolvimento da sociedade paulista como um todo.
Quem é quem?
Secretário de Gestão e Governo Digital – Caio Mário Paes de Andrade
Secretário Executivo da Secretaria de Gestão e Governo Digital – Leonardo Sultani
Subsecretário de Gestão – Renato Fenili