Com a coordenação da Secretaria de Gestão e Governo Digital, por meio da Subsecretaria de Gestão, o site foi desenvolvido para centralizar e organizar as informações sobre o sistema, com foco inicial na reestruturação institucional em andamento, conforme Lei Complementar nº 1.395/2023.
Seis meses após o lançamento, o portal já se consolidou como uma ferramenta essencial nesse processo. Com mais de 150 mil visualizações e cerca de 450 mil eventos (cliques, downloads etc.), o site se estabelece como um canal de grande relevância para todos os envolvidos.
No portal, os usuários encontram uma ampla gama de recursos, desde informações jurídicas (como legislação e resoluções), até orientações práticas (como manuais, webinares, comunicados e perguntas frequentes). Além disso, o site disponibiliza modelos das novas estruturas organizacionais e um Business Intelligence (BI) desenvolvido para trazer mais transparência ao processo de reestruturação. Desta forma, atendemos a todos os atores envolvidos ou interessados no processo, como cidadãos, gestores e demais servidores!
Embora o trabalho continue, os números demonstram que o SIORG está no caminho certo, cumprindo seu papel de apoio e centralização das informações, contribuindo decisivamente para o avanço da reestruturação administrativa no Estado de São Paulo.